15 de dez. de 2014

'De Frente com Gabi' expõe problemas de padre Marcelo Rossi

Será que houve um erro de Gabi ter exibido a entrevista com o padre Marcelo Rossi? Será que não poderiam ter feito o dobro de perguntas para selecionar aquelas com mais qualidade e que iriam expor menos a 'fragilidade' da saúde do padre?

Marilha Gabriela comete erro ao entrevistar padre Marcelo RossiMe parece que o padre, na entrevista no programa 'De Frente com Gabi', estava sob efeito de remédios, ou, ainda está apresentando algumas sequelas deixadas pela "extrema-anorexia"(ou consequente subnutrição), se é que ele realmente está livre do problema, caso ele ainda esteja 'doente', cabe a família insistir num tratamento. Acho que talvez o padre(assim como toda pessoa) precisaria ser mais humilde e aceitar a ajuda da ciência(médicos e remédios), se Deus nos concedeu ela, é para fazermos bom uso dela, e sermos humildes a ponto de reconhecer e valorizar o conhecimento médico, se é que a doença deixar que ele chegue a essa conclusão, pois parece afetar uma tarefa do cérebro, de reconhecer-se doente.

A impressão que uma parte da entrevista deixou, é que ele está com a "mania" de sentir-se na obrigação de convencer as pessoas de algo, ou seja, parece sintoma de pessoa que enfrenta a negação de uma doença ou vício. Muitas pessoas com esse tipo de "doença" negam ela a si mesmos e aos outros, por muitas vezes, precisam convencer alguém de que elas ainda estão no controle, ou que estão bem, estão se tratando.... O padre, acho que até por duas vezes, chegou ao ponto de pedir para Gabi olhar em seus olhos para acreditar no que ele diria, isso é um costume típico de alguém já teve que agir assim por muitas vezes, de alguém que acredita que sua palavra será colocada em dúvida pelo fato de isso estar ocorrendo com certa frequência, talvez discretamente ou de maneira indireta.

Outra situação onde foi possível perceber que o padre não estava nos seus melhores dias, foi a dificuldade dele em conseguir responder as perguntas apresentando uma conclusão clara, ele acabava se dispersando em muitos assuntos variados e se perdendo do foco, ele tentava dar exemplos, mas antes de concluir ele pulava para outro exemplo ou assunto. No mínimo duas vezes a Gabi questionou ele sobre a conclusão da pergunta. Sem perceber, ele 'pulou' de um assunto para outro na pergunta sobre o uso de camisinha ser ou não aceito pela igreja:

"Camisinha, falo aos meus sobrinhos...| percebi que num joguinho já começo 'matando', veja o erro disso...| cesta básica não resolve se não der educação..." [Sem conclusão clara].
Na resposta ele não conseguiu expressar uma teoria que, se a igreja apoiar o uso de camisinha, traria algumas consequências "mais ao futuro", seria como "passar a mensagem" que sexo fora do casamento é aceitado por ela.

Como eu já disse, parece que o padre apresenta algumas sequelas, eu acredito que seja devido a má alimentação, acho que seria um erro as pessoas permitirem a distribuição de um CD como se esse fosse tirar as pessoas da depressão, cada caso é um caso, quanto a isso, acho que para uma sociedade mal informada como a nossa, deveria explicitar que a busca de ajuda médica pode ser necessária e até mais importante em casos assim, mas, não deveria se restringir apenas ao CD do padre.

Por fim, o padre Marcelo Rossi é uma pessoa boa, que se preocupou muito com os outros e não apenas com aqueles que tiveram contato, mas com o Brasil. Na entrevista deu para perceber que ele se sente num dever muito grande, enxerga muitos dos problemas que o povo brasileiro tem passado, os problemas que iremos enfrentar com os péssimos rumos que nosso país está tomando e até o preço que pagamos e pegaremos pelos erros de gestão cometidos nos últimos anos. Parece que ele se cobrou muito, tanto que parece estar vivendo muito mais os problemas dos outros que os seus próprios.

Esperamos que pelo menos essas doenças que ele sofre tenham mais visibilidade e assim aos demais que dela sofrem possam ser vistos e tratados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...