21 de mai. de 2017

Aécio e Gilmar Mendes, deveriam cair juntos por manipularem votação contra a Lava Jato


Um membro do STF, Gilmar Mendes, e um senador manipulando para usar a 'imagem da toga' para fazer passar o projeto de 'abuso de autoridade' do Renan Calheiros que visa perseguir pessoas do judiciário e investigadores, como o caso do pessoal da Lava Jato (Ministério Público e PF), um projeto que ressurgiu com força após a operação chegar em políticos e empresários poderosos.


Aécio Neves você já deve estar sabendo, é tido hoje como traidor do povo, em gravações, mostrou-se ser o que não parecia, uma verdadeira decepção, chamou as 10 medidas anticorrupção de 'dez merdas', disse que a ação contra a chapa Dilma/Temer foi apenas para incomodar - a ação foi antes do impeachment, que no início eles nem apoiavam, o que deixa a entender que o governo Dilma estava bom para eles, possivelmente poderiam ganhar dinheiro com a corrupção...
Gilmar Mendes, já fez diversas críticas contra a Lava Jato, e quando votou por soltar o mensaleiro José Dirceu (recorrente em diversos crimes e que continuava recebendo propina), ainda aconselhou os colegas do STF a votarem igual para confrontar o pessoal do Ministério Público, e repetiu a narrativa petista dizendo que estes eram 'inexperientes'.

A proposta acabou sendo aprovada, leia trecho do que informou Imprensa Viva:


A proposta foi aprovada por 54 votos a 19, sendo que Aécio e Flexa Ribeiro (PSDB/PA), ambos membros titulares do PSDB da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, votaram a favor do texto. Antonio Anastasia (PSDB/MG) é o terceiro tucano titular da Comissão. O texto tinha sido aprovado na CCJ dois dias antes.

O projeto prevê punições previstas no projeto servidores públicos e militares, membros do Poder Legislativo, Judiciário, do Ministério Público e dos tribunais ou conselhos de conta.
O projeto prevê também, como forma de punição, a inabilitação para o exercício de cargo por período de até cinco anos, variando com relação à condenação. Além disso, propõe a perda do cargo, do mandato ou da função pública em caso de reincidência.
Fonte: www.imprensaviva.com/2017/05/gilmar-mendes-deve-ser-expulso-do-stf.html


Veja a transcrição do áudio entre Gilmar Mendes e Aécio Neves combinando para manipular votos:


Aécio Neves: Oi, Gilmar. Alô.

Gilmar Mendes: Oi, tudo bem?

Aécio: Você sabe um telefone que você poderia dar que me ajudaria na condução lá. Não sei como é sua relação com ele, mas ponderando... Enfim, ao final dizendo que me acompanhe lá, que era importante... Era o Flexa, viu? [Aécio se referia ao senador Flexa Ribeiro]
Gilmar: O Flexa, tá bom, eu falo com ele.

Aécio: Porque ele é o outro titular da comissão, somos três, sabe?... Né..
.
Gilmar: Tá bom, tá bom. Eu vou falar com ele. Eu falei... Eu falei com o Anastasia e falei com o Tasso... Tasso não é da comissão, mas o Anastasia... O Anastasia disse “Ah, tô tentando... [incompreensível]...” e...

Aécio: Dá uma palavrinha com o Flexa... A importância disso e no final dá sinal para ele porque ele não é muito assim... De entender a profundidade da coisa... Fala ó... Acompanha a posição do Aécio porque eu acho que é mais serena. Porque o que a gente pode fazer no limite? Apresenta um destaque para dar uma satisfação para a bancada e vota o texto... Que vota antes, entendeu?
Gilmar: Unhum.

Aécio: Destaque é destaque é destaque... Depois não vai ter voto, entendeu?

Gilmar: Unhum. Unhum.

Aécio: Pelo menos vota o texto e dá uma...
Gilmar: Unhum.

Aécio: Uma satisfação para a ban... Para não parecer que a bancada foi toda ela contrariada, entendeu?

Gilmar: Unhum.

Aécio: Se pudesse ligar para o Flexa aí e fala...

Gilmar: Eu falo pra com ele... E falo com ele... Eu ligo pra ele... Eu ligo pra ele agora.

Aécio: ...[incompreensível]... importante

Gilmar: Ligo pra ele agora.

Aécio: Um abraço.

Logo após isso, Aécio ligou para o senador Flexa Ribeiro, veja o que falaram:

Aécio Neves: Um amigo nosso em comum que você vai ver quem é... Está tentando te ligar... Aí você atende ele, tá? Um cara importante[usa toga] aí que você vai ver que é.

Flexa Ribeiro: Tá bom.

Aécio Neves: ...[incompreensível]... no seu gabinete para fazer umas ponderações, aí você encontra comigo, tá bom?

Flexa Ribeiro: Tá ok então, um abraço.

Aécio Neves: ...[incompreensível]... na CCJ.

Flexa Ribeiro: Então tá.

Não é difícil de chegar a conclusão que um senador que está na Lava Jato, queira agradar um dos ministros do Supremo Tribunal Federal que pode lhe condenar ou lhe soltar, como aconteceu no caso do Mensaleiro, e, até mesmo dar fim à processos.

Veja Renan tentando golpe para aprovar a PL 280(sua lei de abuso) www.youtube.com/watch?v=yFGWXpqYIGU



Aécio tramava junto com o PT e Gilmar Mendes para acabar com a Lava Jato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...