29 de nov. de 2014

Onyx Lorenzoni apresentou ao MP uma queixa-crime contra a presidente da Petrobras, Graça Foster

Um deputado gaúcho do Democratas reagiu a uma declaração que ele considerou como falso testemunho em CPI mista que investiga corrupção na Petrobras. Pelo menos alguém toma atitude nesse país para que essas CPIs não pareçam verdadeiras pizzas onde as pessoas se reúnam para manter as aparências, agora, pergunte-se, qual o motivo dos aliados do governo do PT, como PMDB, não tomarem tais atitudes? Tem o rabo preso ou querem defender o desgoverno que lhes dá cargos?
O deputado Onyx Lorenzoni(DEM-RS) apresentou ao Ministério Público(MP) uma queixa-crime contra a presidente da Petrobras, Graça Foster, por falso testemunho. “Não é mais admissível que uma presidente de uma companhia desse porte venha ao Congresso e minta, omita e esconda informações vitais”, afirmou há pouco durante reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito(CPMI) que investiga a estatal.


Será que um dia os petistas terão novos heróis, como foram considerados os mensaleiros presos, ou os corruptos do petrolão não terão o mesmo direito? Conhecendo a cara de pau deles e a confiança na ignorância que plantaram na cabeça de seus eleitores, é bem possível que sim, mas, apenas se grandes nomes forem condenados.

O argumento de Lorenzoni é que Graça Foster, em depoimento na CPMI no dia 11 de junho, negou conhecimento do pagamento de propinas a funcionários da Petrobras, mas confirmou, no último dia 17 de novembro, que a estatal sabia do caso desde março.

Por causa das declarações de Foster, o PSDB pediu na quinta-feira(19) à Procuradoria da República no Distrito Federal e ao Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União(TCU) que ela seja afastada do cargo imediatamente.
Fonte:
Agência Senado
www.infomoney.com.br

Dilma e Lula também 'estão na mira'


O deputado Ronaldo Caiado(DEM-GO), disse que apresentará requerimentos para convocar o ex-presidente Lula e convidar a presidenta Dilma para prestarem esclarecimentos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...