31 de ago. de 2016

Boataria petista mente que Janaína recebeu 45 mil do PSDB para o processo de impeachment de Dilma Rousseff

Na verdade o PSDB pagou por um parecer que possivelmente seria usado para cassar Dilma e com ela o vice que petistas elegeram. Isso aconteceu em Maio de 2015 quando o povo apenas pedia impeachment nas ruas mas, muitos políticos e pessoas com capacidade de formulá-lo ou de influência se negavam a entrar na luta por ele.
Boataria petista mente que Janaína recebeu 45 mil do PSDB para o processo de impeachment de Dilma
Algumas pessoas acham o valor alto ou, petistas dissimulados fingem achar isso, para o pobre é, logicamente, mas o valor pago à Janaína é pouco se comparado a complexidade e à pia do triplex do Lula(50 mil) ou, aos milhões que o filho dele ganhou por cópias da wikipédia e o que cada advogado de Lula ganha para processar jornalista. O valor também é o que Janaína ganha em menos de 2 meses de trabalho(calculando aproximadamente o salário de um professor universitário), pela sua alta qualificação, assim, os 45 mil jamais pagariam os serviços que ela presta dando apoio ao impeachment de Dilma, portanto, é mente quem diz que esse valor foi para o processo de impeachment.
'Voltando' para 2015, de início o PSDB não queria o impeachment, o parecer que PSDB contratou tinha e foi usado para outra finalidade(cassação que ainda está em processo, mesmo com o andar do impeachment), porém, ao ter estudado os atos e prejuízos causados por Dilma, sabiamente Janaína percebeu maior chance e, possivelmente achou ser mais justo um impeachment, que vem do povo - diferente da cassação que seria pedida por um partido em processos que dependem apenas das supremas cortes -, além de ser uma opção a mais(além daquela almejada pelo PSDB). Janaína possivelmente estava correta se levarmos em consideração que as supremas cortes do Brasil dão fortes sinais de estarem aparelhadas e tendiam a favorecer o PT até por pressão de poderosos do governo petista, as dificuldades impostas no rito impeachment mostram isso, o PT foi muito beneficiado, teve inúmeras chances no STF e meses para gritar golpe e seus parlamentares usando a transmissão do parlamento para propaganda política e boatarias.
Não foi 45 mil e nem Cunha - por mais que petistas repitam a mentira -, o que fez o impeachment chegar onde chegou foi a pressão popular, políticos que tiveram de atender o que o povo queria, e, claro a ajuda de pessoas como Janaína e tantas outras. Imagine isso sendo julgado apenas por uma corte(STF ou TSE) com ministros nomeados por Lula e Dilma(como seria o caso de uma cassação), se passasse, ainda seria muito mais a vitória de um partido que entrou com pedido de cassação, do que do povo.

'Janaína desmascara narrativa emitida por dilmistas para constrangê-la', diz JornaLivre:

No domingo passado, a presidente afastada Dilma fez uma acusação torpe contra a advogada Janaína Paschoal, acusando-a de receber dinheiro do PSDB para emitir o pedido de impeachment, o que é uma grande mentira.

Ao falar com os repórteres, Janaína pediu respeito e que não tentassem dizer que receber dinheiro legalmente seria cometer uma atitude criminosa, pois tudo o que ela fez e recebeu é de conhecimento público. Ela aproveitou para negar que tenha recebido um centavo sequer para participar do processo.

Como advogada, Janaína tem pleno direito de ser remunerada para acusar ou defender qualquer pessoa. Não há qualquer evidência de que Janaína tenha tido remuneração para participar deste processo.

“É sabido que eu não fui contratada por partido nenhum, não recebi remuneração nenhuma para fazer esse trabalho, as despesas todas de viagem são por minha conta”, informou a advogada, que usou um estatuto da OAB para ter garantia de expressar sua revolta no Senado Federal, dizendo também que fez o pedido do impedimento ao lado do fundador do próprio PT, Hélio Bicudo.

Fonte: jornalivre.com/2016/08/27/janaina-desmascara-narrativa-emitida-por-dilmistas-para-constrange-la

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...